Sétima Noite da Novena à Imaculada Conceição na Cidade Baixa de Itapebi

Novena 7a noite Pe. Lucas 5

Fotos: Arnaldo Alves – ItapebiAcontece

Missa Presidida pelo Padre Lucas Oliveira, Pastor da Igreja Nossa Senhora Aparecida  Eunápolis – Homenageados da noite; Apostolado da Oração, pastoral da acolhida.

20251205 195624 1

Nesta sexta-feira (05/12), sétima noite da nossa novena, Nossa Senhora da Conceição, meditámos o tema “Maria, Mãe da Esperança: com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”. Foi um momento profundamente especial, marcado pela presença acolhedora das famílias e pela participação vibrante da juventude, que deram ainda mais força e brilho a esta celebração de fé e devoção na Igreja Matriz da Cidade Histórica “ Cidade Baixa” em Itapebi, marcado pela Ofício da Imaculada Conceição, “tradicional Ladainha de Nossa Senhora” que acontece sempre antes da missa. Nesta sétima noite, a santa missa foi presidida pelo Padre Lucas Oliveira, Pastor da Igreja Nossa Senhora Aparecida  Eunápolis – Homenageados da noite; Apostolado da Oração, pastoral da acolhida.

Novena 7a noite Pe. Lucas 10

Que Nossa Senhora da Conceição continue iluminando Itapebi e tocando o coração de cada itapebiense, guiando-nos sempre pelos caminhos da esperança, da paz e do amor.

20251205 195135 2

A Igreja Católica celebra, no dia 8 de dezembro, a solenidade da Imaculada Conceição, título que faz referência à Virgem Maria. Filha de Santa Ana e São Joaquim, Maria nasceu como qualquer ser humano; no entanto, há séculos a Igreja reconhece que ela foi concebida sem o pecado original.

A Bula Ineffabilis Deus proclama este dogma com as seguintes palavras:

Imagem do WhatsApp de 2025 12 01 as 09.21.29 0105dbdb 2

“A beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original.”

Novena 7a noite Pe. Lucas 16

A secretária de Saúde de Itapebi, Mércia Botelho, participou da missa desta sexta-feira (05) acompanhada de sua família ( Esposo e filhos). Durante a celebração, ela recebeu a comunhão ministrada por sua mãe, Maria Gorete Botelho, que atua como ministra da Eucaristia no município.

Que este ensinamento fortaleça ainda mais a nossa fé e o significado desta novena tão querida pelo povo de Itapebi.

ItapebiAcontece