Imagens: Reprodução
Presidentes estarão na Malásia neste fim de semana para participar da cúpula do Sudeste Asiático.

Uma autoridade da Casa Branca informou à agência Reuters, nesta quarta-feira (22), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou interesse em se reunir com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, na Malásia. Os dois líderes estarão no país asiático neste fim de semana para participar da cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). Segundo a fonte, a reunião vem sendo articulada há semanas por membros dos governos do Brasil e dos EUA, desde o breve encontro entre Lula e Trump durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
De acordo com o governo brasileiro, os presidentes tiveram recentemente uma conversa telefônica amistosa, o que reforçou o clima de reaproximação entre os dois países.
Lula desembarcou nesta quarta-feira (22) em Jacarta, capital da Indonésia, para uma visita de quatro dias ao Sudeste Asiático. Durante a passagem pelo país, o presidente se reunirá com o mandatário indonésio, Prabowo Subianto, para a assinatura de atos e memorandos de cooperação bilateral. O governo brasileiro busca ampliar o comércio e fortalecer as relações com a região.
Ainda na Indonésia, Lula se encontrará com o secretário-geral da Asean para discutir as prioridades na relação entre o Brasil e a organização.
Na sexta-feira (24), o presidente seguirá para Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde participará da cúpula do Sudeste Asiático e de reuniões com autoridades e empresários locais.
A comitiva brasileira é composta pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
ItapebiAcontece / CNN
Deixe uma resposta