Tripulação agiu rapidamente ao declarar emergência médica perto de Fortaleza.

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Porto, em Portugal, com destino a Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (25) no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. O motivo foi um mal súbito que acometeu o piloto da aeronave.
O Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, operava o voo AD-8803 com destino ao Aeroporto de Viracopos quando a tripulação declarou emergência médica ao sobrevoar a região de Fortaleza (CE). De acordo com o canal especializado papacharliegolfbr, o comandante da aeronave, um homem de 59 anos, apresentou sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que levou à imediata decisão de desviar a rota e pousar na capital pernambucana.
Em nota, a Azul lamentou os transtornos, reforçando que “medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”.
O pouso no Recife aconteceu por volta das 17h. A aeronave permaneceu em solo por cerca de uma hora e meia, decolando novamente às 18h40 para Campinas. Passageiros que estavam a bordo relataram nas redes sociais que o pouso foi tranquilo e fizeram questão de agradecer ao copiloto pela condução segura da operação.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta