Com carreata e novena, Belmonte abre os festejos de Nossa Senhora do Carmo

1 20

Imagens (BN)

Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta fiéis em Belmonte com alvorada e início do novenário

2 12

Imagens: (BN)

Teve início nesta terça-feira (7) a tradicional festividade em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Belmonte. O evento, que mobiliza toda a comunidade católica da região, começou logo no início da manhã com uma grande carreata e alvorada festiva às 5h, saindo da Igreja Matriz.

O cortejo percorreu as principais ruas do município reunindo carros, motocicletas e cavaleiros em um clima de forte devoção e alegria, abrindo oficialmente a programação religiosa e cultural da cidade.

Programação da primeira noite de novena

A programação litúrgica segue na noite de hoje com a abertura oficial do novenário na Igreja Nossa Senhora do Carmo. A celebração será presidida pelo bispo Dom José Edson Santana Oliveira, com o tema central “Firmados em Cristo, seguimos construindo a história da nossa Diocese”. Os noiteiros responsáveis pela abertura serão os parlamentares da Câmara de Vereadores de Belmonte.

Como gesto concreto de solidariedade, a organização do evento está solicitando aos fiéis a doação de água sanitária. Os produtos arrecadados serão integralmente destinados às obras sociais mantidas pela paróquia.

Tradição e história viva

A Praça da Igreja do Carmo volta a ser o grande ponto de encontro de moradores e visitantes, reforçando a importância da preservação das tradições e da memória cultural de Belmonte. Para a organização, o sucesso da festa reside justamente na união entre o patrimônio histórico e o espírito solidário do povo belmontense. As celebrações em honra à padroeira seguem ao longo dos próximos dias.

ItapebiAcontece- Informações (BN) Belmonte News