Imagens: Reprodução redes sociais
O Anúncio aconteceu no Centro de Convenções de Salvador na manhã desta terça-feira. O prefeito de Itapebi, Isan Botelho participou do evento com outros prefeitos da região.
Isan Botelho (Prefeito de Itapebi)
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou um pacote de investimentos para fortalecer a saúde pública nos municípios baianos nesta terça-feira (4), durante a abertura do 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde, no Centro de Convenções de Salvador. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), reuniu gestores municipais e autoridades do setor.
Presente ao evento em busca de investimentos na saúde do município de Itapebi , o prefeito Isan do Nascimento Botelho quando foi fotografado junto a outros prefeitos da região entre eles o Prefeito de Belmonte Iedo Elias; os dois mandatários dos vizinhos municípios, são os Presidente e vice para o ano de 2025 da Policlínica Regional sediada em Eunápolis.
Segundo anunciou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, R$ 1,5 bilhão será destinado à construção de novas unidades de saúde, incluindo maternidades e unidades básicas, em parceria com o governo federal. Além disso, outros R$ 500 milhões serão aplicados no cofinanciamento da saúde municipal, para garantir o apoio financeiro a serviços já existentes. “Quem tem hoje no município uma maternidade que precisa incrementar, nós vamos colocar dinheiro. Cada parto feito e acompanhado, a gente paga para aquele serviço, estimulando o município a valorizar seu trabalho”, explicou a reportagem do Metro 1.
O governador pontuou que os investimentos também contemplam áreas como saúde mental e atendimento a pessoas com deficiência, com repasses específicos para fortalecer esses serviços. “Faremos ações em parceria com os municípios para ampliar o atendimento na saúde mental, além de financiamento para pessoas com deficiência”, afirmou.
O evento, que se estenderá por quatro dias, conta com a participação de 350 prefeitos, secretários municipais e conselheiros de saúde, além de representantes do Ministério da Saúde. Nos dois primeiros dias, haverá reuniões com prefeitos e secretários, enquanto nos dois seguintes serão realizadas capacitações sobre saúde digital. “Todos os secretários sairão municiados de informações sobre como aderir ao programa e o passo a passo para acessar os recursos”.
ItapebiAcontece – Informações Metro 1
Deixe uma resposta