Ônibus com holandeses vem de navio e pega estrada do Rio à Bahia

Geral
04 de Junho de 2014 14h06

O Orange Bus enfrentou uma longa viagem. Saiu da Holanda e chegou a Serra Leoa, na África. De lá, começou a cruzar o oceano até o Rio. Lá, os ocupantes se juntam e vêm para a Bahia

Twitter: @ItapebiAcontece





Para chegar ao país da Copa, vale qualquer esforço. Uma galera formada por oito holandeses vai chegar de buzu em Salvador. Henk Van Beek, 44 anos, que mora em Maarssen, perto de Utrecht, no centro da Holanda, é o idealizador da viagem e, junto com a galera, comprou um ônibus velho e o transformou no Orange Bus, que tem até site na internet.

Orange Bus veio primeiro, num navio. De avião, seus ocupantes chegam depois: o grupo tem 10 pessoas
(Foto: Divulgação)

Há dez anos, reformaram o veículo e já marcaram presença nas Eurocopas de 2004 e 2008 e na Copa de 2010. O ônibus laranja saiu da Holanda, no dia 9 de maio, e atravessou o Atlântico de navio. Neste momento, deve estar no Rio de Janeiro, à espera dos passageiros, que nele seguirão para Salvador, onde devem chegar na terça à noite, antevéspera do jogo contra a Espanha.

 

“Queria muito jogar capoeira e adoraria experimentar uma moqueca”, afirma Henk, mostrando algum conhecimento da nossa cultura. O Orange Bus viaja no máximo a 79 km/h e dois motoristas se revezam na direção. Os passageiros dormem em hotéis já que o coletivo não tem acomodações.

Na reforma, foram construídos na parte de cima uma varanda, um bar e mesas, além da pintura laranja. “Nós estamos realmente ansiosos para conhecer seu país. Nós, os caras do ônibus, somos torcedores comuns. Não somos ricos. Para nós, a interação com outros fãs é maravilhosa”, afirma.


ItapebiAcontece / Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Maio de 2024 18h05

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

História do tricampeão da Fórmula 1 inspira até quem não o viu correr

01 de Maio de 2024 16h05

Dia de São José: devotos rendem homenagem ao santo em Itapebi, com procissão e missa nesta quarta-feira (1º de Maio).

Nesta quarta-feira 1º de maio o Bispo da diocese, Dom José Edson Santana de Oliveira, celebrou a missa de encerramento da festividade iniciada com novenas no dia 22 ,até 30 de abril.

01 de Maio de 2024 08h05

Prefeito Peba e lideranças itapebienses e do estado lançam pré-candidatura de Isan a prefeito de Itapebi

O atual Prefeito “Peba” (Avante) garantiu apoio total e irrestrito à pré-candidatura de Isan Botelho.