Alegria toma conta de Itapebi com ação do Centro Educacional Ativa

Solidariedade
01 de Abril de 2024 15h04

Diretores, funcionários, professores e amigos do Centro Educacional Ativa em Itapebi, que em um caminhão saíram distribuindo doces e chocolate para a alegria da criançada.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Acervo Familiar

No último sábado, dia 30, as ruas e ladeiras de Itapebi cidade alta e cidade baixa, se transformaram em um mar de alegria contagiante. O responsável por essa explosão de felicidade foi o Centro Educacional Ativa, que organizou uma ação especial para distribuir doces e chocolates para a criançada.

A iniciativa partiu de Pedro Henrique Nascimento, o "Perereu", que é o diretor da escola. A ideia surgiu como uma forma de homenagear a fundadora da instituição, Rogéria Neves, mãe dele, que faleceu recentemente.

Tia Rogéria, como era carinhosamente conhecida, sempre priorizou o amor e a dedicação à educação, valores que norteiam o Centro Educacional Ativa desde a sua fundação, há 40 anos. A escola foi a primeira particular de Itapebi e, até hoje, é referência em qualidade no ensino do Maternal ao 6º Ano.

"Viemos ao mundo para amar e servir", era a frase que tia Rogéria sempre dizia. E foi com esse espírito que seu filhos, "Perereu", custeou e organizou a ação.

"É com muita alegria que estamos realizando esse evento", disse "Perereu". "Nossa intenção é levar um pouco de felicidade para as crianças de Itapebi, em especial para as que residem na cidade histórica, que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de atividade", completou.

A ação contou com a participação de amigos e familiares de Pedro Henrique, que vieram de Belo Horizonte para prestigiar o evento. Além da distribuição de doces e chocolates, a criançada também se divertiu com brincadeiras.

O Centro Educacional Ativa demonstra, com essa iniciativa, que o amor e a dedicação à educação podem transformar vidas e espalhar alegria por toda a comunidade.

Homenagem à fundadora:

Contatos:

Endereço: Rua Ana Nery, 274 - Centro, Itapebi - BA.

E-mail: [email protected]

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Abril de 2024 11h04

Porsche que causou a morte de motorista de aplicativo foi financiado até 2027

O automóvel é avaliado em R$ 1,3 milhões, e o IPVA do modelo, pago anualmente, é de quase R$ 34 mil.

14 de Abril de 2024 10h04

Verdão pronto para iniciar caminhada no Brasileirão em busca do tri!

Zé Rafael não treina e deve abrir vaga para Richard Ríos no meio de campo do Verdão

14 de Abril de 2024 09h04

Confronto com o Irã “ainda não acabou”, diz ministro da Defesa de Israel

Yoav Gallant é um dos três homens que compõem o gabinete de guerra israelense