Candidata do PP vence eleição suplementar com 48% dos votos em Camamu

Geral
03 de Março de 2013 21h03

De acordo com o TRE-BA, a nova prefeita da cidade foi eleita com 48,55% dos votos válidos

Twitter: @ItapebiAcontece





A candidata do Partido Progressista (PP), Emiliana, foi eleita a prefeita do município de Camamu, localizado a 329 quilômetros de Salvador. As eleições suplementares para os cargos de prefeito da cidade foram realizadas neste domingo (3). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a nova prefeita da cidade foi eleita com 48,55% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou o candidato Luizinho, que recebeu 40,87% dos votos. Ainda de acordo com o TRE, 7.636 eleitores de Camamu não compareceram às urnas durante as eleições suplementares, representando um total de 31,20% de abstenção de voto do eleitorado.

A diplomação da candidata do PP acontece no dia 18 de março, e a prefeita eleita tomará posse do cargo no dia 20. A nova eleição foi realizada porque quatro dos cinco candidatos que concorreram nas eleições em outubro de 2012 tiveram as candidaturas negadas.

Duas pessoas foram presas por boca de urna e transporte irregular de eleitores na cidade, e uma urna eletrônica foi substituída durante a votação deste domingo (3). A mais nova prefeita de Camamu teve sua candidatura lançada quando o irmão dela, o candidato Zequinha da Mata, renunciou na véspera da eleição.

Itapebiacontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC