Caso Rielson: Prefeito, vereador e empresários são ouvidos por delegado

Geral
15 de Agosto de 2014 22h08

O delegado, que trouxe uma equipe de seis investigadores de Salvador, informou que ainda não existe uma linha de investigação definida. 'Todas as linhas serão avaliadas', frisou. (Imagens Divulgação)

Twitter: @ItapebiAcontece


Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64

O presidente da Câmara de Itagimirim, Júnior Andrade e o seu irmão, Sandro chegaram para depor


O delegado Élvio Brandão, que cuida das investigações do assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, começou, nesta sexta-feira (15), as oitivas de testemunhas.

Foram ouvidos na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP) e seus dois irmãos, o vereador Júnior Andrade (PP), presidente da câmara do município e o agricultor Sandro Andrade.

Segundo Élvio Brandão – que foi designado pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) -, as oitivas são procedimentos normais do processo de investigação. Conforme o delegado, todas as pessoas que eram ligadas a Rielson Lima devem ser ouvidas.

'Vamos trabalhar com responsabilidade e com celeridade, ouvindo todas as pessoas que eram ligadas a Rielson, seja na sua vida como prefeito, como empresário ou pessoal. Todas as informações serão filtradas e analisadas', declarou Élvio Brandão.



Delegado Elvio Brandão


O delegado, que trouxe uma equipe de seis investigadores de Salvador, informou que ainda não existe uma linha de investigação definida. 'Todas as linhas serão avaliadas', frisou.

O prefeito e os irmãos chegaram à delegacia por volta das 15h, acompanhados pelos advogados Gutemberg Duarte e Fabrício Frieber. Nenhum deles quis falar com a reportagem do  Radar 64.

Na quinta-feira (14), agentes da polícia civil estiveram em Itagimirim e entregaram intimações para o prefeito, os irmãos Andrade e para o empresário Darlan Mendes Lima, dono da empresa que ganhou a licitação do transporte escolar do município. De acordo com o delegado, o empresário avisou que não poderia comparecer porque está viajando e por isso deve ser ouvido nos próximos dias.



Prefeito Rogério Andarde

Rogério Andrade, que foi vereador em Itagimirim na gestão passada, venceu as eleições em 2012 como vice-prefeito na chapa encabeçada por Rielson Lima. Com a morte de Rielson, em 29 de julho, Rogério assumiu a chefia do executivo municipal, sendo empossado dois dias após o crime.

O prefeito Rielson Lima foi executado a tiros em praça pública, no centro de Itagimirim, na noite de 29 de julho. Ninguém foi preso até o momento.

ItapebiAcontece / Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

07 de Maio de 2024 14h05

Corpo com sinais de violência é encontrado às margens do Jequitinhonha

Até o momento, a identidade do homem não foi estabelecida

07 de Maio de 2024 12h05

Polícia Civil investiga Prefeitura de SP por acesso a dados sigilosos de pacientes de aborto legal no Hospital Vila Nova Cachoeirinha

Inquérito apura violação de informações de pacientes que fizeram o procedimento no Hospital da Zona Norte Paulistana.

07 de Maio de 2024 11h05

BBB do crime! Bodycams policiais terão função de gravar ao vivo

Material começa a ser implementado a partir desta terça-feira