Confronto com o Irã “ainda não acabou”, diz ministro da Defesa de Israel

Mundo
14 de Abril de 2024 09h04

Yoav Gallant é um dos três homens que compõem o gabinete de guerra israelense

Twitter: @arnaldofenix

O confronto entre Irã e Israel “ainda não acabou”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, neste domingo (14), após o ataque de Teerã a Israel na noite anterior.

“O estado de Israel foi atacado com centenas de mísseis e [veículos aéreos não tripulados], e as [Forças de Defesa de Israel] frustraram este ataque de uma forma impressionante”, disse Gallant, instando os israelenses a permanecerem “alertas e atentos às instruções publicadas por o IDF e o Comando Homefront.”

O ministro da Defesa sublinhou que Israel “deve estar preparado para todos os cenários”.

“Juntamente com os Estados Unidos e outros parceiros, conseguimos defender o território do Estado de Israel”, continuou Gallant. “Muito poucos danos foram causados ??– este é o resultado das impressionantes operações das FDI.”

Gallant é um dos três homens que compõem o gabinete de guerra de Israel, ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e Benny Gantz. O gabinete de guerra foi autorizado a decidir sobre a resposta de Israel ao ataque iraniano, disse uma autoridade israelense à CNN.

Na noite de sábado, Netanyahu dirigiu-se aos cidadãos de Israel, proclamando que Israel tem estado a preparar-se para um ataque direto do Irão e está pronto para “qualquer cenário, tanto defensiva como ofensivamente”.

“Determinamos um princípio claro”, continuou Netanyahu. “Quem quer que nos prejudique, nós iremos prejudicá-los. Nós nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação.”

CNN

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC