CRIANÇA INDÍGENA É AMARRADA PELO PÉ E ABANDONADA EM PRAÇA DE TEIXEIRA DE FREITAS

Geral
25 de Junho de 2014 11h06

Policiais socorreram a criança. Caso será denunciado ao Ministério Público. Mãe estava alcoolizada e foi encontrada em um campo de futebol.

Twitter: @ItapebiAcontece



O fato chocante aconteceu nesta terça-feira (24), quando uma criança indígena de aproximadamente dois anos de idade, foi encontrada por populares amarrada pelo pé com uma espécie de faixa normalmente usada em fixação de tratamentos ortopédicos, em condições precárias de higiene, com fome, sede e sem nenhum parente próximo. O menino teria sido deixado no local por um tio, também indígena e o motivo seria pelo fato da mãe do bebê estar embriagada e perambulando pelas ruas da cidade.

Recentemente uma outra família indígena composta por marido e esposa, além de outros três filhos menores, foram vistos residindo debaixo de uma árvore nas imediações do Shopping Teixeira Mall, sem local certo para alimentação, fazendo necessidades fisiológicas no local e submetidos ao frio e condições degradantes, como por exemplo bebendo água de poças deixadas pelas chuvas. Apesar da descoberta ter sido denunciada pela imprensa local, pelo visto a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), órgão responsável para resolver esse tipo de problema, continua tendo dificuldades de levar os índios para suas aldeias de origem. O bebê abandonado seria de Machacalis-MG. Logo após a criança ser descoberta abandonada e amarrada pelo pé, uma guarnição da Polícia Militar esteve no lugar e por volta das 14h30 desta terça, dia 24, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, foram ao local, resgataram e higienizaram o pequeno índio, já que o mesmo havia feito necessidades fisiológicas na roupa e saíram à procura da família do mesmo.

As últimas informações dão conta que nesta mesma terça-feira (24), um ônibus com cerca de 30 índios veio da região de Itanhém-Ba., e Machacalis-MG., para que pudessem legalizar pendências em alguns órgãos, como por exemplo tirar documentos no SAC de Teixeira de Freitas. Segundo acaba de informar a FUNAI, alguns quando chegam na cidade fogem do grupo, se embriagam e depois se perdem e não retornam para suas aldeias.

Nessas últimas semanas dezenas de índios estão vistos perambulando em algumas cidades da região, principalmente em Teixeira de Freitas e Itamaraju. As crianças normalmente são vistas com pouca ou nenhuma roupa, dormindo ao relento e sem nenhuma proteção do frio. Assim que a família do pequeno índio for localizada deve haver um entendimento entre a Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas e o órgão Funai, para que todos sejam encaminhados para a aldeia de origem dos mesmos.


Itapebiacontece / Teixeira News
(Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)



Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

02 de Maio de 2024 15h05

Luto em Camacã: Motorista de ambulância morre em colisão com caminhão

A Comunidade camacanense lamenta morte de Romeu Seara Lima, Pai de Quatro, em Acidente

02 de Maio de 2024 09h05

Tite admite Flamengo abaixo e comenta vaias da torcida: “Fico quieto”

Treinador avalia o desempenho do Rubro-Negro após a vitória sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil

02 de Maio de 2024 08h05

Brasileiro é autor de ataque a espada que matou menino de 14 anos em Londres

Polícia de Londres divulgou nesta quarta-feira a identidade do criminoso, Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos.