DESCASO DA COELBA COM EXTREMO SUL BAIANO TEM DEIXADO CONSTANTEMENTE REGIÃO SEM ENERGIA

Geral
03 de Março de 2015 15h03

Informações dão conta que para a região que engloba os municípios de Itapebi, Itagimirim e Belmonte, somente duas viaturas com quatro funcionários estão disponíveis para os reparos das redes rurais e urbanas.

Twitter: @ItapebiAcontece





Quem mora na região do extremo Sul Baiano principalmente nas áreas de Itapebi, Itagimirim e na zona rural em torno dessas localidades, sistematicamente vem sofrendo com faltas de energia. O último caso grave foi uma falta de energia que dura mais de 16 horas na cidade histórica (cidade baixa) em Itapebi. A energia acabou na tarde desta segunda-feira (02) por volta das 17h e até por volta das 10h desta terça-feira ainda não havia sido estabelecida e o curioso disto é que segundo os usuários que reclamaram, informam que a prestadora (COELBA) não passa nem previsão do restabelecimento do serviço. Mais esse problema persiste por anos, afinal a região cresceu muito em residências na área urbana entre outros e a rede elétrica não suporta tanto consumo e não cresceu na mesma proporção do avanço da região.





Informações dão conta que para a região que engloba os municípios de Itapebi, Itagimirim e Belmonte, somente duas viaturas com quatro funcionários estão disponíveis para os reparos das redes rurais e urbanas.
O consumidor cumpre com o dever mantendo a conta em dia e quando precisa da energia, cadê? Muitas pessoas têm perdas de alimentos, afinal uma geladeira mais de 12 horas desligada causa danos que  com certeza a Coelba não vai repor.  Sem contar com os prejuízos com eletro domésticos inclui-se ai computadores, televisores dentre outros além dos comerciantes que dependem de energia para resfriar suas mercadorias perecíveis.

Em Itagimirim vizinho município de Itapebi, segundo informações dos moradores desde o dia 27 de fevereiro que a cidade vem sofrendo com a falta de energia devido o descaso da prestadora Coelba onde parte do dia a energia fica normal e outras horas ficam em falta, segundo ainda uma consumidora que não quis se identificar disse que desde à tarde da segunda-feira (02) por volta das 16 horas, que também faltou energia e até o momento de encerramento desta matéria ainda não havia sido restabelecida. Em Itapebi cidade alta na parte desta manhã de terça-feira (03), no momento em que esta matéria estava sendo digitada também faltou energia. E conforme noticia na radio Ativa FM no programa de Jota Bastos em Boca do Córrego distrito de Belmonte já fazia mais de 10 dias que não havia energia elétrica.  No município de Itabela Indignados por passarem quase 24 horas sem energia elétrica, moradores do distrito de São João do Monte (Montinho), fecharam a BR-101, nos dois sentidos, no domingo (1º). Segundo informações, aproximadamente 500 moradores se reuniram no meio da rodovia.




Casos como esses não devem se repetir e a Coelba necessita ser mais eficiente e até mesmo mais responsável para com seus consumidores. É inadmissível que se leve mais de 20 horas para restabelecer o fornecimento, uma vez que Itapebi fica a pouco mais de cinquenta quilômetros de Eunápolis, cidade onde há o escritório regional da empresa.
 A irresponsabilidade da Coelba ou prepostos da mesma no péssimo atendimento na região do extremo Sul Baiano nos remete a avaliar o quanto estamos sem representatividade junto ao estado.

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

08 de Maio de 2024 12h05

UBS JOATHAN CARDOSO NA CIDADE HISTÓRICA “CIDADE BAIXA” EM ITAPEBI REÚNE USUÁRIAS E ANTECIPA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

“Nossa equipe da UBS Joathan Cardoso Ribeiro não mede esforços no sentido de proporcionar serviços de qualidade à comunidade” - Washington Teixeira da Silva Junior.

07 de Maio de 2024 14h05

Corpo com sinais de violência é encontrado às margens do Jequitinhonha

Até o momento, a identidade do homem não foi estabelecida

07 de Maio de 2024 12h05

Polícia Civil investiga Prefeitura de SP por acesso a dados sigilosos de pacientes de aborto legal no Hospital Vila Nova Cachoeirinha

Inquérito apura violação de informações de pacientes que fizeram o procedimento no Hospital da Zona Norte Paulistana.