“É crime?”, diz Bolsonaro sobre dormir na embaixada da Hungria

Política
26 de Março de 2024 08h03

Sedes diplomáticas são áreas invioláveis e não podem ser alcançadas por agentes brasileiros

Twitter: @arnaldofenix

Investigado por fomento a golpe de Estado, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), minimizou o fato de ter passado duas noites na embaixada da Hungria em Brasília entre os dias 12 e 14 de fevereiro, após ter seu passaporte apreendido.

“Por acaso, dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso?”, questionou Bolsonaro na saída de evento no Centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 25.

Para o direito internacional, sedes diplomáticas são áreas invioláveis e não podem ser alcançadas por agentes brasileiros. Ou seja, se Bolsonaro tivesse um mandado de prisão, não poderia ser cumprido caso o ex-presidente estivesse na embaixada da Hungria.

Caso semelhante aconteceu com o fundador do Wikileaks, o australiano Julian Assange, que escapou da prisão na Inglaterra por sete anos, pelo fato de ficar em asilo na embaixada do Equador em Londres entre 2012 e 2019.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)

03 de Maio de 2024 16h05

Execução brutal! Homem é morto dentro de casa por três encapuzados em Itapebi

Polícia busca autores de homicídio: Carro usado pelos criminosos já foi encontrado.

02 de Maio de 2024 15h05

Luto em Camacã: Motorista de ambulância morre em colisão com caminhão

A Comunidade camacanense lamenta morte de Romeu Seara Lima, Pai de Quatro, em Acidente