EUNÁPOLIS TAMBÉM FOI PARA AS RUAS
Trabalhadores no comércio ficaram nas calçadas apoiando a manifestação. Alguns deles também exibiam faixas reforçando os protestos.(Fotos Radar 64)
Twitter: @ItapebiAconteceQuase quatro mil pessoas - a maioria jovens e estudantes com caras pintadas de verde e amarelo e nariz de palhaço, ocuparam as ruas do centro de Eunápolis na tarde desta quinta-feira (20).
Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, eles protestaram contra a qualidade dos transportes públicos, a corrupção, os gastos da Copa, a saúde e educação e pelos altos índices de criminalidade na cidade.
A avenida Porto Seguro, uma das principais vias da cidade, ficou parada nos dois sentidos. A estimativa do número de pessoas é da Polícia Militar. Dezenas de policiais militares foram destacados para acompanhar a manifestação, que foi pacífica, sem o registro de incidentes.
Foto: Radar64/AdilsonSantos
1 - Mais qualidade do transporte público. Mais linhas, mais horários e ônibus mais novos;'É a continuidade dos movimentos nacionais, mas enfocado nas demais locais. A adesão é muito grande, porque os jovens sentem esses problemas na pele. E hoje ele se reuniu para mostrar a sua indignação', afirmou Ciro Lins, líder da manifestação.
Alguns comerciantes fecharam as suas portas, temendo atos de vandalismo. Trabalhadores no comércio ficaram nas calçadas apoiando a manifestação. Alguns deles também exibiam faixas reforçando os protestos.
As principais reivindicações do movimento são:
2 - Meia entrada nos eventos para estudantes; espaços culturais como Biblioteca Pública, anfiteatro e a revitalização do eco-parque do gravatá;
3 - Valorização das escolas públicas, 10% do PIB na educação, qualificação dos professores;
4 - Políticas públicas voltadas para a juventude, como geração de empregos, esportes e cursos de capacitação profissional gratuitos;
5 - Melhoria dos serviços de saúde em geral, nos postos municipais e hospital Regional; implantação da UTI tão prometida.
ItapebiAcontece/Fotos:Radar 64