ITAPEBI: PROFESSORES OCUPAM A PREFEITURA POR SALÁRIOS E PREPARAM ALMOÇO NA CANTINA

Geral
08 de Setembro de 2014 22h09

Fato inusitado aconteceu em Itapebi; os professores invadem e ocupam a prefeitura para exigir pagamento de salários atrasados e enquanto esperavam a chegada dos secretários, improvisaram e cozinharam o almoço para todos que lá protestavam ali mesmo na can

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



Na manhã desta segunda-feira (08), professores da rede municipal, ocuparam a prefeitura de Itapebi, cidade do extremo-sul da Bahia para reivindicar o pagamento do salário do mês de Agosto e fizeram uma manifestação inusitada. Invadiram a prefeitura da cidade, em busca de soluções imediatas para resolver o problema com os salários atrasados.




Já que foram informados que os secretários de Educação Jurailton Alves Abreu e o secretário de Governo e da administração Florisvaldo da Silva Nunes, somente poderiam atendê-los após as 13h30m, e lá não tinha mais ninguem que os receberiam,  cerca de 50 professores organizaram uma arrecadação entre eles e com o dinheiro arrecadado foram ao supermercado e compraram arroz, carne, farinha, verduras e legumes ali mesmo na cantina da prefeitura improvisaram e cozinharam o almoço para todos que lá protestavam. o Curioso  que um pouco antes do meio dia, saiu de uma sala que aparentemente não havia ninguem o senhor Cesar Aleluia, chefe de gabinete, que fora contemplado pelos professores com uma sonora vaia.



Em primeiro plano, chefe de gabinete Cesar Aleluia

Por volta das 13h35m, os secretários Jurailton Abreu e Florisvaldo Nunes, acompanhados de assessores, chegaram para a reunião com os representantes da APLB sindicato, uma comissão formada por quatro professores e o vereador Paraíba que também participou da reunião.
Na reunião ficou acertado que o pagamento do mês de agosto será efetuado no dia 10 de Setembro e o salário de Setembro será quitado ainda dentro do próprio mês, ou seja, até o dia 30.



O Secretário de Governo Nunes, explicou a situação que ora vem passando o município e de forma tranquila conduziu a reunião, propôs que os dias uteis que os professores ficaram parados, seriam descontados de imediato e pagaria diluídos em três parcelas nos primeiros três meses subsequentes, já que as aulas perdidas pelos alunos com este problema de paralização serão compensadas provavelmente nos dias de sábado.
Os representantes da APLB sindicato juntamente com a comissão dos professores ficaram de levar a proposta a categoria e comunicar o resultado através de oficio a secretaria de Educação.




Em alguns momentos a reunião quase descambava para algumas colocações ríspidas entre poucos dos participantes, mas o início de “incêndios”, logo era apagado por “bombeiros” da própria reunião. Um momento curioso, aconteceu quando o secretário de Governo Nunes comentou sobre as vaias que ele levou há pouco mais de uma semana em frente ao fórum após reunião entre ele os professores e o Promotor de Justiça.


Secretário de Governo e Administração Florisvaldo Nunes

“Estudei somente até a 5ª Série, e ha uma semana após uma reunião no fórum negociando com professores, fui vaiado quando saía pelos próprios professores”, disse Nunes. O Que peço é educação por parte dos professores daqui pra frente”. Concluiu.
Já a professora Ednazilda Souza, respondeu com a seguinte frase: “Educação não é mensurável secretário”.


 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

08 de Maio de 2024 12h05

UBS JOATHAN CARDOSO NA CIDADE HISTÓRICA “CIDADE BAIXA” EM ITAPEBI REÚNE USUÁRIAS E ANTECIPA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

“Nossa equipe da UBS Joathan Cardoso Ribeiro não mede esforços no sentido de proporcionar serviços de qualidade à comunidade” - Washington Teixeira da Silva Junior.

07 de Maio de 2024 14h05

Corpo com sinais de violência é encontrado às margens do Jequitinhonha

Até o momento, a identidade do homem não foi estabelecida

07 de Maio de 2024 12h05

Polícia Civil investiga Prefeitura de SP por acesso a dados sigilosos de pacientes de aborto legal no Hospital Vila Nova Cachoeirinha

Inquérito apura violação de informações de pacientes que fizeram o procedimento no Hospital da Zona Norte Paulistana.