Veleiro avaliado em R$ 1,3 milhão é apreendido na baía de Camamú, diz PF

Geral
03 de Fevereiro de 2015 10h02

Embarcação é procurada desde quando sumiu de Ilha Bela em 2014. Proprietários teriam violado lacre da Receita Federal para retirar veleiro.

Twitter: @ItapebiAcontece





Um veleiro catamarã que vale R$ 1.350.000,00 foi apreendido na baía de Maraú, praia turística da Bahia, por policiais federais, por suspeita de fraude de importação. A embarcação, de origem francesa, é do modelo 44 pés e estava atracado em Ilha Bela, em São Paulo, quando foi alvo de fiscalização da Receita Federal, em outubro de 2014, e sumiu. A apreensão na Bahia aconteceu na manhã de sábado (31).


Segundo a investigação, os proprietários violaram a lacração da Receita Federal e conseguiram retirar o veleiro de Ilha Bela, sem autorização, o que deu início às buscas da Polícia Federal. De acordo com a PF, a equipe de Ilhéus obteve a informação de que o veleiro estaria em Maraú, o que possibilitou a apreensão na ilha de Sapinhos.

A PF indica que a embarcação tinha sido descaracterizada com a alteração do nome para evitar intervenção policial. Assim, foi apagado o nome Astresail e substituído por Lupie. Além disso, foi apreendida falsa documentação com nova denominação. A embarcação foi encaminhada para o Yatch Clube de Ilhéus e vai ser entregue à Receita Federal. Não foi informado o paradeiro dos proprietários. No entanto, a PF adianta que vai indiciar os donos por contrabando e inutilização de edital ou de sinalização.

ItapebiAcontece / G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Maio de 2024 18h05

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

História do tricampeão da Fórmula 1 inspira até quem não o viu correr

01 de Maio de 2024 16h05

Dia de São José: devotos rendem homenagem ao santo em Itapebi, com procissão e missa nesta quarta-feira (1º de Maio).

Nesta quarta-feira 1º de maio o Bispo da diocese, Dom José Edson Santana de Oliveira, celebrou a missa de encerramento da festividade iniciada com novenas no dia 22 ,até 30 de abril.

01 de Maio de 2024 08h05

Prefeito Peba e lideranças itapebienses e do estado lançam pré-candidatura de Isan a prefeito de Itapebi

O atual Prefeito “Peba” (Avante) garantiu apoio total e irrestrito à pré-candidatura de Isan Botelho.