Instituição diz que causa da falha foi excesso de pessoas no elevador
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cinco alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) ficaram presos em um elevador e precisaram ser resgatados no campus Salvador, no bairro do Barbalho, por volta das 9h da última segunda-feira (2).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver três alunos sentados no chão, com um deles sem camisa e dois tentando se ventilar por conta do calor no ambiente, além de um dos jovens relatar que está passando mal.
O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu resgatar os jovens, que não sofreram ferimentos. A corporação destacou que o elevador parou de funcionar, mas a causa do incidente ainda não foi esclarecida.
Em comunicado, o IFBA esclareceu que o elevador era destinado ao transporte de pessoas com deficiência (PCD), idosos e gestantes e estava em bom funcionamento. Ainda de acordo com a instituição, o problema ocorreu devido à quantidade excessiva de usuários, e foi ressaltado que a manutenção preventiva é realizada mensalmente, com a última realizada em 21 de novembro deste ano.
ItapebiAcontece – Com informações do Metro 1
Deixe uma resposta