Bolsonaro agradece presidente argentino por acolher foragidos pelo 8/1

4 4

Ex-presidente culpa a “esquerda” pelos ataques antidemocráticos em Brasília

3 4

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu a Javier Milei por acolher os foragidos pelos ataques às sedes do Três Poderes, em Brasília, na Argentina. A declaração do ex-mandatário ocorreu por mensagem de vídeo, exibida durante a abertura da Conferência Conservadora de Ação Política (Cpac), em Buenos Aires, Argentina.

No vídeo, Bolsonaro afirma que os acontecimentos após o resultado eleitoral “não foram programados pela direita”. O ex-presidente culpa a “esquerda” pelos ataques antidemocráticos e diz que a “dor desses condenados políticos é muito grande”.

“A Argentina é um país que se projeta para o mundo”, destacou Bolsonaro no agradecimento. 

Brasileiros condenados pelos episódios do 8 de janeiro cruzaram a fronteira e procuraram abrigo na Argentina. O Tribunal Superior Eleitoral (STF) expediu pedido de extradição para os foragidos. No Brasil, a pena máxima dada para os participantes foi de 17 anos de prisão. 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) esteve presente no evento da Cpac, que reúne a direita conservadora, em Buenos Aires. No país, o filho “03” de Bolsonaro se encontrou com os condenados Joelton Gusmão e Rodrigo Moro, que estão presos na Argentina. 

“A preocupação deles realmente é com a família, mas nós tentamos trazer uma mensagem de esperança. Eu realmente acredito que a gente possa virar as coisas. É claro que nada é fácil. Não queria estar na pele de vocês. Há dois anos, realmente, falam que meu pai vai ser preso. Vamos vivendo um dia após o outro”, disse o parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais.

ItapebiAcontece – Informações bahia.ba