A partida valia o prêmio do Derby das Américas – o jogo entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões da América Central e do Norte.
O Botafogo perdeu para o Pachuca e foi eliminado do intercontinental de clubes.
São muitas sensações. Uma das sensações dos jogadores do Botafogo é de cansaço. O time foi campeão brasileiro no domingo (8) e, na sequência, encarou uma viagem Rio de Janeiro – Doha de mais de 17 horas.
Não completou nem dois dias no Catar e já estava em campo novamente, enfrentando o Pachuca, do México, na estreia do Mundial de Clubes. Então, era Botafogo contra o fuso horário, contra o sono desregulado, contra os músculos exaustos.
O Pachuca aproveitou e, no segundo tempo, enfileirou uma sequência de gols. O marroquino Oussama Idrissi recebeu a bola na esquerda, driblou o Allan, tabelou com o companheiro e depois deixou Adryelson e Barboza no chão para fazer um golaço.
Artur Jorge, então, promoveu as entradas de Júnior Santos, Marlon Freitas, Almada e Savarino. Só que uma saída errada do time criou a oportunidade para Nelson Deossa fazer o segundo gol.
O Botafogo foi para cima e deixou espaços para o contra-ataque. O autor do segundo gol, Deossa, virou o jogo para o autor do primeiro gol, o Idrissi, que encontrou o terceiro artilheiro do dia. Rondón fechou o placar, abreviando o sonho alvinegro de conquistar o Mundial de Clubes pela primeira vez.
A partida valia até um troféu, e o Pachuca levantou o prêmio do Derby das Américas – o jogo entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões da América Central e do Norte.
“O resultado não foi aquele que nós queríamos. Nada apaga aquilo que nós fizemos nessa temporada. Hoje não foi um jogo bom da nossa parte”, afirma Artur Jorge, técnico do Botafogo.
A eliminação na estreia do Intercontinental de Clubes não apaga a temporada histórica do Botafogo com dois títulos importantes: a Libertadores e o Brasileirão. No ano que vem, a equipe ainda vai disputar o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
“O grupo está de parabéns por tudo que conquistamos durante a temporada. Infelizmente, não aconteceu e levanta a cabeça porque ano que vem nós temos muita coisa para disputar e futebol é isso aí”, diz Júnior Santos, atacante do Botafogo.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta