Corpos das 38 vítimas de acidente com ônibus em MG são retirados pelos bombeiros

3 18

Outros 8 feridos foram levados para hospitais; corpos estão carbonizados e ainda não é possível precisar o número de vítimas.

Imagens: Reprodução web

5 13

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estima que, pelo menos, 38 pessoas morreram no acidente entre ônibus, carreta e carro, em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte, neste sábado (21). Os militares finalizaram as retiradas dos corpos. Mas, como estão carbonizados, ainda não é possível precisar o número de vítimas. Outras 9 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

No fim da tarde, foram trasladados em um caminhão frigorífico com destino à capital mineira, onde devem chegar durante a madrugada de domingo (22). O motivo da transferência dos corpos é a falta de estrutura do IML de Teófilo Otoni. A identificação dos corpos será feita por análises de DNA, arcada dentária, e impressões digitais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu 49 pessoas, que estavam em um ônibus, uma carreta e um carro. O chamado inicial indicava um incêndio em um ônibus. No entanto, ao chegarem ao local, os militares constataram que o veículo, vindo de São Paulo, havia sofrido um acidente após o estouro de um pneu.

Ainda conforme a corporação, há duas versões sobre a dinâmica do acidente. A primeira relata que o motorista perdeu o controle da direção após um pneu estourar, colidindo contra uma carreta. Já uma outra versão aponta que o bloco de granito teria caído e atingido o ônibus. Segundo os militares, apenas a perícia vai confirmar a versão verdadeira.

Um veículo de passeio que vinha logo atrás também bateu no ônibus, mas os três ocupantes sobreviveram.

governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou as mortes. “Determinei mobilização total no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, declarou Zema em um comunicado.

O governador explicou que colocou as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de apoio para reforçar o atendimento.

A empresa responsável pelo ônibus lamentou a ocorrência e se solidarizou com as vítimas. A EMTRAM informou que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico.

ItapebiAcontece – Record