O gesto foi uma homenagem ao pai, que há mais de duas décadas trabalha no setor comercial de uma empresa de gás
Imagens Reprodução web
O estudante Lorenzo Monfardini, de 22 anos, emocionou as redes sociais ao levar um botijão de gás para sua cerimônia de colação de grau, como forma de homenagear o pai. O momento especial aconteceu na última sexta-feira, 29, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na Região Central de Minas Gerais, onde Lorenzo se formou em engenharia de produção.
O gesto foi uma homenagem ao pai, que há mais de duas décadas trabalha no setor comercial de uma empresa de gás. Lorenzo quis simbolizar o esforço paterno que possibilitou sua trajetória acadêmica. Um post compartilhado por ele destacou: “Esse botijão foi o peso que o pai carregou para que ele chegasse ao diploma.”
Vídeo: O POVO
No vídeo que viralizou, o jovem aparece de beca, segurando o botijão com emoção enquanto sobe ao palco da formatura e aponta para a plateia, onde estavam seus familiares. A atitude inspirou diversos internautas, um dos quais comentou: “Honrar pai e mãe é o 1º passo para ser um ser humano de sucesso.”
Após a repercussão, Lorenzo agradeceu pelo carinho e refletiu sobre sua conquista: “Meus amigos e familiares, que loucura está sendo esses últimos dias, hein? Mas finalmente chegou o grande momento: Enfim, Engenheiro de Produção! Foram 5 anos de dedicação, desafios e muito aprendizado, e agora posso dizer com orgulho que a jornada valeu cada esforço. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando em mim. Esse é apenas o começo de uma nova fase, e mal posso esperar para o que o futuro me reserva!”
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta