Prefeito eleito Robério Oliveira pode começar a governar a cidade sem aprovação formal do Legislativo sobre a previsão orçamentária
Foto: Bahia 40 Graus
As últimas quatro sessões plenárias da Câmara Municipal de Eunápolis caíram por falta de quorum, enquanto os vereadores têm na ordem do dia votações importantes, como o Orçamento do Executivo para 2025, que estará sob gestão do prefeito eleito Robério Oliveira (PSD). Obstruem a pauta de votações ainda projetos que preveem reajuste dos servidores públicos do município e pontos do saneamento básico, de acordo com publicação do portal Bahia 40 Graus.
Na sessão de quinta-feira (5), que foi encerrada mais uma vez por falta de quórum, o presidente da Casa, vereador Jorge Maécio (Avante), atendeu a pedido do Executivo e convocou duas sessões extraordinárias, em caráter de urgência, para o próximo dia 12 (quinta-feira). A partir de então, restará apenas mais uma semana até o encerramento do ano no Legislativo, antecipado por causa das festas e recesso de fim de ano.
Se os vereadores não votarem tudo até o dia 20 próximo, a pauta que não for votada estará sob responsabilidade da nova legislatura que será instalada em 1º de janeiro, e o futuro prefeito começará a governar sem aprovação formal do Orçamento.
Por: Romulo Faro – informações do Bahia 40 Graus
Deixe uma resposta