Globo e SBT fazem transmissão simultânea para homenagear Silvio Santos no ‘Melhores do Ano’

01 7

Patrícia Abravanel, filha do apresentador morto neste ano aos 93 anos, recebeu prêmio especial. Programa ao vivo foi transmitido ao mesmo tempo nas duas emissoras.

02 4

Silvio Santos — Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A Globo e o SBT fizeram neste domingo (15) uma transmissão simultânea para homenagear Silvio Santos no troféu ‘Melhores do Ano’ 2024. As duas emissoras entraram ao vivo juntas, com Luciano Huck recebendo Patrícia Abravanel, filha do apresentador morto aos 93 anos neste ano, no palco do ‘Domingão’.

“Não foi apenas o maior comunicador desse país, ele foi visionário, inovou empreendeu, teve coragem e formou gerações e gerações de artistas, cantores, humoristas, apresentadores e impactou cultaramente a vida do país inteiro”, afirmou Huck ao anunciar a homenagem.

Ao ser chamada para receber o prêmio, Patrícia agradeceu a homenagem e o simbolismo do momento. “É incrível estar aqui nesse palco com Luciano na Rede Globo e SBT juntas nesse momento”, disse a apresentadora. “A gente está fazendo história”.

“Eu gostaria de reforçar que isso é muito mais do que um simples gesto de duas vizinhanças, ou de cortesia, ou de reverência, embora seja tudo isso também, tá? Esse momento é um momento de celebração, acho que é algo maior, algo que move a todos”, disse o apresentador.

“A gente que faz televisão, que é apaixonado por televisão, é uma profissão de fé na força que a TV tem, de conectar as pessoas, de entrar na casa das pessoas, de divertir, de informar, de emocionar, de tocar o coração de cada brasileiro. E, lá atrás, o senhor Santos mostrou ao Brasil como é possível unir pais, filhos, avós, tias, cachorros, periquito, papagaio, na frente do sofá, no mesmo domingo, na mesma hora”, afirmou.

Silvio Santos morreu aos 93 anos, em 17 de agosto, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).

Silvio foi o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandou a partir de 1963. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.

O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.

ItapebiAcontece / G1