Atacante receberá chance no time profissional em 2025 após grande destaque na base.
Thalys comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo na Copa do Brasil Sub-20 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Os 32 gols em 45 jogos em 2024 são as credenciais perfeitas para o atacante Thalys para despontar como mais uma joia do Palmeiras. Os números foram fundamentais para o garoto entrar no planejamento de Abel Ferreira para o elenco profissional em 2025.
Aos 19 anos, Thalys vai muito além dos gols. Mesmo com 1,84m de altura, o garoto tem uma velocidade pouco comum para um jogador com essa altura. Por isso, o jovem que saiu de São Miguel dos Campos, em Alagoas, aos 15 anos para tentar a sorte em São Paulo, chama a atenção.
Os primeiros passos de Thalys em um clube de base foi no CRB, na sua terra natal. O sucesso repentino no sub-15 da equipe fez o Palmeiras observá-lo mais de perto. Não demorou muito e ele foi contratado para o time sub-17 do Verdão.
Curiosamente, quando chegou na categoria como armador ele vestia a camisa 10. Já demonstrava, contudo, faro de gol: foram 15 em 31 partidas pela equipe em 2022, seu primeiro ano no Palmeiras na posição central.
Os números fizeram a comissão técnica colocá-lo como centroavante no sub-20, e os gols continuaram saindo com facilidade. Como um grande definidor de jogadas, fez 46 gols em 83 jogos nas últimas duas temporadas.
A regularidade em 2024 fez Thalys ser chamado por Abel Ferreira em diversas ocasiões para participar do “grupo de transição”, que conta com jogadores que treinam com o time profissional da Academia de Futebol em alguns momentos da temporada.
– Estar aqui junto com a equipe profissional é algo muito importante para mim, é um sonho meu e de todos os que estão no sub-20. O Veiga, que é uma referência para mim na função, conversa bastante comigo, assim como o Dudu. Eles me passam dicas, alguns detalhes do que fazer dentro de campo – afirmou o atacante no mês passado.
Em 2025, já definitivamente entre os profissionais mesmo com apenas 19 anos, Thalys deve ter chances logo de cara com a disputa do Campeonato Paulista iniciando mais cedo no próximo ano.
Abel pode começar o torneio poupando algum de seus principais jogadores para ter uma pré-temporada maior. Caso isso se concretize, Thalys desponta como um dos favoritos a receber minutos e mostrar que seus números não foram um acaso nas categorias de base.
Ge.globo
Deixe uma resposta