Imagem: Reprodução
Em uma medida para garantir a legalidade e a imparcialidade na gestão pública, o Ministério Público de Itamaraju recomendou à Prefeitura e à Câmara de Vereadores a revisão da prática de nomear ruas e praças com nomes de pessoas vivas.
A família Carletto, por exemplo, foi citada em diversas homenagens que contrariam as leis brasileiras. As autoridades municipais têm um prazo para identificar e corrigir essas irregularidades, sob pena de responder por improbidade administrativa.
A recomendação reforça a necessidade de preservar o interesse público e garantir que bens municipais respeitem os princípios constitucionais, eliminando a personalização de logradouros públicos em benefício de famílias ou figuras políticas. Confira a recomendação (AQUI)
ItapebiAcontece – Com informações do Via 41
Deixe uma resposta