Motorista suspeito de causar acidente com ônibus em MG se entrega à polícia

3 22

Dinâmica do acidente ainda é investigada; homem estava com a CNH suspensa desde 2022 e teve o documento apreendido em uma blitz

Imagens: Reprodução web

2 32

O motorista da carreta, suspeito de causar o acidente que matou 41 pessoas, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23). Ele estava foragido da polícia desde o dia da batida. O homem se entregou acompanhado de advogados e presta depoimento na delegacia de Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte.

A colisão entre o veículo, um ônibus e um carro aconteceu na madrugada de sábado (21), na BR-116. Segundo a Polícia Civil, o homem está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa desde 2022.

O condutor teve o documento apreendido em uma blitz da Lei Seca, realizada pela Polícia Militar em Mantena, cidade a 460 km da capital mineira, depois que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Até o momento,seis corpos de vítimas do acidente foram liberados pela polícia. Três pessoas continuam internadas em um hospital de Teófilo Otoni.

O acidente foi o maior em rodovias federais desde 2008. De acordo com o Governo de Minas, a principal linha de investigação seguida pela polícia é a de que o bloco de granito transportado pelo caminhão tenha se desprendido da carroceria e atingido o ônibus, causando o incêndio.

No entanto, há uma outra possível versão da dinâmica do acidente. Segundo testemunhas, o pneu do ônibus teria estourado, o veículo atingido a carreta e incendiado.

ItapebiAcontece – R7