Celulares, drogas, armas e dinheiro foram encontrados em 11 unidades prisionais do estado
Mais de 800 apreensões, desde celulares, outros eletrônicos, armas brancas e drogas, foram realizadas os dias 2 de novembro e esta quinta-feira (12) em 11 unidades prisionais de Salvador e interior baiano.
Os números são o resultado da Operação Aláfia na Bahia, deflagrada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio de policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que tem como objetivo a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s).
A Seap, por meio da Polícia Penal, realizou revistas detalhadas em celas dos Conjuntos Penais de Teixeira de Freitas (CPTF), de Paulo Afonso (CPPA), de Jequié (CPJe), de Itabuna (Itabuna), de Feira de Santana (CPFS), Masculino de Salvador (CPMS), Feminino (CPFe), além da Colônia Penal Lafayete Coutinho (CPLC), Cadeia Pública de Salvador (CPSa), Penitenciária Lemos Brito (PLB) e Presídio Salvador (PS). As unidades prisionais revistadas foram alvos das ações, por abrigarem presos que atuaram em cidades com relevantes índices de CVLI´s.
Durante as buscas, 305 celulares, 112 carregadores, 77 fones de ouvidos e sete chips telefônicos foram apreendidos. Também foram retiradas das celas 234 armas brancas artesanais, nove facas, porções de maconha, pesando três quilos e meio, e porções de cocaína, pesando 445 gramas. Os policiais penais também encontraram quantias em dinheiro, somando o total de R$ 1.921.
A Seap segue apurando as circunstâncias e a responsabilidade sobre os materiais ilícitos localizados nas unidades prisionais.
ItapebiAcontece – A Tarde
Deixe uma resposta