O radialista bolsonarista Roque Saldanha, conhecido por suas posições extremistas, foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (20).
A decisão judicial, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, veio após Saldanha descumprir reiteradamente medidas cautelares impostas por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
O comunicador, que já havia sido preso por 10 dias em 2023, quebrou a tornozeleira eletrônica e saiu do perímetro de restrição, desafiando abertamente a autoridade do STF. Em gravações divulgadas nas redes sociais, Saldanha proferiu ofensas e ameaças ao ministro Moraes, demonstrando total desrespeito às instituições democráticas.
Além de seus ataques a Moraes, Saldanha também se envolveu em outras polêmicas, como as ofensas dirigidas ao prefeito de Itapebi-Ba, “Peba”, no ano passado.
Em 22 de outubro de 2023, o radialista Roque Saldanha gravou um vídeo direcionado a Prefeito de Itapebi “Peba”, xingando-o com vários palavrões inclusive mandando-o também tomar no c*, assim como fez com o Ministro do STF. Segundo o radialista fala no vídeo, ele estava respondendo ao prefeito “Peba” sobre ofensas dirigidas a ele.
Em fim, uma baixaria que o ItapebiAcontece não quis nem publicar o vídeo divulgado nas redes sociais naquele domingo. Nascido em Carlos Chagas (MG), Roque Saldanha foi candidato a deputado federal pelo PSC por Minas Gerais nas eleições de 2022. Porém, não teve votos suficientes para vencer o pleito e conquistar uma vaga no parlamento. O radialista demonstra um histórico de comportamentos agressivos e desrespeitosos.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta