Iêdo Elias, anunciou a retomada do programa de câmeras de vigilância nas ruas do município, que havia sido abandonado durante a gestão do ex-prefeito Bebeto Gama.
Fotos: Reprodução Bnews
Instalação das câmeras em 2019.
Durante uma visita ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) nesta terça-feira (03/12), o prefeito eleito de Belmonte, Iêdo Elias, anunciou a retomada do programa de câmeras de vigilância nas ruas do município, que havia sido abandonado durante a gestão do ex-prefeito Bebeto Gama. O projeto, iniciado em 2019 com a instalação de 10 câmeras Speed Dome de alta tecnologia, será modernizado e ampliado com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região.
O sistema original foi financiado através de um convênio entre a Polícia Civil e a Justiça do Trabalho, com base em um projeto apresentado pelo então vereador Alfredo Aberceb à juíza Andréa Shwarz, da Justiça do Trabalho de Porto Seguro. As câmeras, com filmagem em 360º e alta resolução, eram integradas ao Sistema de Segurança Pública do Estado e monitoradas pela Delegacia Territorial de Belmonte e pela sede da Polícia Militar. Contudo, o programa foi descontinuado na gestão de Bebeto Gama, comprometendo sua eficácia.
Agora, com o compromisso de revitalizar o sistema, Iêdo Elias planeja não apenas reativar o programa, mas também ampliar sua capacidade com a instalação de 10 novas câmeras inteligentes, que serão distribuídas tanto na sede do município quanto em áreas rurais. “Hoje, no CICOM, conheci as novas tecnologias e estratégias de segurança que estão transformando a região. O sistema atual de Belmonte está ultrapassado, e minha meta é trazer essas inovações para garantir mais segurança e tranquilidade aos belmontenses”, afirmou o prefeito eleito.
Durante a visita, Iêdo Elias estava acompanhado do Capitão Paulo Júnior, da funcionária Iranei e do Sargento Helton. A iniciativa reflete a prioridade de sua gestão em implementar ações efetivas para combater a criminalidade e proteger a população de Belmonte.
ItapebiAcontece – Informações Bnews
Deixe uma resposta