Negociação com o atacante do Orlando City, dos Estados Unidos, está prestes a ser finalizada. Verdão vai pagar cerca de 12 milhões de dólares (cerca de R$ 72 milhões) pelo jogador.
O Palmeiras está ajustando os últimos detalhes burocráticos com Orlando City e Facundo Torres para assinar o contrato e confirmar sua primeira contratação para 2025. Isto deve ocorrer nas próximas horas.
Os termos da negociação foram sacramentados no fim de semana. O Verdão vai pagar cerca de 12 milhões de dólares (R$ 72 milhões) fixos para o time norte-americano e alinhou as bases com o estafe do atacante uruguaio de 24 anos.
O Palmeiras já tinha um acordo com o Orlando City, que aceitou a proposta depois de Facundo sinalizar que desejava se transferir para o clube brasileiro.
Um dos empresários do jogador, porém, levou uma oferta do Cruz Azul, do México, quando as tratativas com o Verdão estavam adiantadas. O clube tentou atravessar com uma proposta salarial sedutora.
Uma série de reuniões na sexta-feira fez o cenário clarear a favor do Palmeiras, com papos envolvendo o jogador, o diretor de futebol Anderson Barros, o gerente de mercado Leonardo Holanda, além do técnico Abel Ferreira.
Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Facundo é um ponta canhoto que atua na direita. Esta é a posição de Estêvão, que irá se despedir em julho para se apresentar ao Chelsea, da Inglaterra.
O provável reforço, porém, pode jogar também pelo lado esquerdo, onde há uma lacuna, já que Lázaro e Dudu deixaram o clube após o Campeonato Brasileiro. Tem capacidade, também, de jogar por dentro, já que é visto como um construtor de jogo.
Há três temporadas no Orlando City, Facundo veste a camisa 10 do time norte-americano e foi o artilheiro em 2024, com 20 gols em 44 partidas. Ele é figura recorrente em convocações da seleção uruguaia e foi chamado para a Copa do Mundo de 2022.
Ge.globo
Deixe uma resposta