O eventual vencedor do jogo na Neo Química Arena se encaminha na próxima edição do torneio
Em um duelo direto por vaga na próxima Libertadores, Corinthians e Bahia ficam frente a frente nesta terça-feira (3), pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Outrora opostos, Corinthians e Bahia se encontram hoje dividindo a mesma disputa no Brasileirão. As duas equipes, afinal, estão com o mesmo número de pontos e ocupam as duas vagas restantes destinadas à pré-Libertadores.
Em meio a uma subida vertical, o Corinthians vem de sete vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última sobre o Criciúma, por 4 a 2. O Bahia, por sua vez, vinha de sequência sem triunfos, mas se redimiu no último sábado (30), ao superar o Cuiabá por 2 a 1.
Como vem o Corinthians
Embalado pela série invicta, e com promessa de força máxima, o Corinthians vê o duelo contra o Bahia como potencialmente sua última “final” neste Brasileirão. Uma vitória, somada a um eventual tropeço do Cruzeiro contra o Palmeiras, classificaria o time matematicamente à Libertadores.
Para a escalação, o técnico Ramón Díaz deve contar com todos os atletas disponíveis – exceção a Maycon, Ruan Oliveira e Palacios, que não jogam mais nesta temporada. Os pendurados passaram sem advertências no jogo contra o Criciúma.
Como vem o Bahia
O Bahia pode carimbar sua passagem à Libertadores do ano que vem já nesta terça. Para isso, basta vencer o Timão. O time tricolor chegaria aos 53 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos paulistas, que ficariam com três pontos e duas vitórias a menos a uma rodada do fim do Brasileirão.
Em relação à escalação, o Esquadrão pode ter até quatro desfalques. O lateral-esquerdo Iago Borduchi e o zagueiro David Duarte, com lesões musculares, estão entregues ao departamento médico.
Victor Cuesta, também zagueiro, tem alegado “dificuldade para respirar” durante as atividades do Esquadrão. Não há uma previsão de quando ele retornará aos jogos. O volante Rezende, por fim, está em processo de transição física.
A tendência é que o técnico Rogério Ceni mantenha a equipe que começou o duelo contra o Cuiabá, na última rodada. A única dúvida é se Thaciano vai recuperar a condição de titular no lugar de Cauly, no meio-campo.
Corinthians x Bahia
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Thaciano (Cauly); Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
- Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 3 de dezembro de 2024 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Transmissão: Premiere
ItapebiAcontec – CNN
Deixe uma resposta