O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que aguarda para o fim deste mês uma definição sobre sua permanência na liderança do governo na (Alba). As discussões ocorrem a dois meses da eleição para a Mesa Diretora da Casa.
“Esse é um debate que estamos tratando, que só vai findar no dia 1º de fevereiro. Então é muito prematuro ainda. As coisas ainda estão sendo conversadas, mas espero que até o final deste mês a gente tenha uma situação mais definida na Casa legislativa, principalmente sobre as questões de composição da Mesa diretora da Casa”, disse durante um agenda ao lado do governador Jerônimo Rodrigues no bairro do Ogunjá.
Rosemberg disse que, embora não seja uma decisão partidária, o PT também deverá continuar com a 1ª vice-presidência da Mesa, posto ocupado hoje pelo deputado Zé Raimundo. “É uma definição que tem na Casa, de proporcionalidade. O PSD, estando na presidência, e o segundo que é a federação, que é majoritariamente o Partido dos Trabalhadores. Isso já foi inclusive pacificado na reunião da federação, mas ainda não se discutiu que nome, obviamente, cumpriria esta tarefa”, declarou.
Segundo Rosemberg, os esforços por ora são para votar e aprovar projetos do Executivo. “Vamos trabalhar para votar todos até o dia 18”, afirmou.
ItapebiAcontece – Bahia.ba
Deixe uma resposta