Os danos em Belmonte foram devastadores: o mar destruiu a Praça do Guaiamum, ruas, barracas e toda a infraestrutura da área.
Fotos: Reprodução bk2
O avanço do mar já causou sérios impactos em diversas cidades do litoral brasileiro e ameaça áreas urbanas que podem ser atingidas pelas ondas. Embora o fenômeno ainda intrigue os cientistas, muitos atribuem sua intensificação ao aumento das temperaturas globais.
Na Bahia, localidades como Belmonte, Prado e Alcobaça estão sofrendo com a destruição acelerada de praias e construções, gerando enormes prejuízos para as comunidades. Entre elas, Belmonte é a mais afetada, com o mar avançando cerca de mil metros e transformando completamente o cenário local.
Os danos em Belmonte foram devastadores: o mar destruiu a Praça do Guaiamum, ruas, barracas e toda a infraestrutura da área. Hoje, o local apresenta uma nova paisagem — mais larga irreconhecível e até considerada mais bonita por alguns. No entanto, falta cuidado e atenção por parte do governo municipal para enfrentar os desafios gerados por essa transformação.
ItapebiAcontece – Informações do BK2
Deixe uma resposta